Matéria de Santana de Parnaíba
No sábado (23/05), às 16h, o Cine Teatro apresenta o filme “Luzes da Cidade”, de 1931. Com duração de 87 minutos, o longa-metragem conta a história de um vagabundo (Chaplin) apaixonado por uma jovem florista cega. Ela pensa que ele é um milionário por causa de uma pequena confusão. O homem rico, na verdade, é um sofredor prestes a cometer suicídio, salvo por esse mesmo vagabundo. Eles se tornam amigos enquanto o milionário está bêbado.
Também no sábado, o público poderá conferir, às 20h, o longa-metragem “O Garoto”, de 1921. Com duração de 68 minutos, o filme conta a história de uma mãe solteira, que sem condições de criar o seu filho, deixa-o no banco traseiro de um carro de luxo. Porém, o veículo é roubado e a criança acaba parando sob a guarda de um vagabundo (Chaplin).
Para encerrar o Festival de Chaplin, no domingo (24/05), o Cine Teatro apresenta, às 20h, a peça "Charlie Spencer Chaplin: A vida de quem fez da vida uma arte", da Cia Teatral Garratifa, do município de Carapicuíba. Com duração de uma hora e 20 minutos, a montagem, sob direção de Fabiano Garcia, relata a vida de Chaplin, que foi inspirada na autobiografia do artista. O trabalho apresenta os principais fatos que marcaram a sua vida pessoal e profissional, desde seu nascimento até a sua morte. A peça mostra todas as dificuldades e desencontros do ator até o reconhecimento mundial como um completo artista.
Filme infantil
Além do Festival de Chaplin, o Cine Teatro exibe no domingo (24/05), às 16h, o filme infantil “Os Incríveis” (2004). O longa conta a história de um super-herói Sr. Incrível, que passa a ter uma vida normal depois de ser processado ao salvar um homem do suicídio. Quinze anos depois, Sr. Incrível leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen e seus três filhos.
Ele, agora, trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, o super-herói tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.
Para quem tiver interesse em assistir a qualquer uma das atrações oferecidas no Cine Teatro, é importante lembrar que o ingresso deve ser retirado no local, situado na Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico, com uma hora de antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-4447.
Garratifa na mídia:
Parnaiba Web
Folha de Alphaville
Nenhum comentário:
Postar um comentário